10 Tendências para Ganhar Dinheiro

Tempo de leitura: 9 minutos

Tempos de crise são tempos bem difíceis, mas, também podemos encontrar tendências para ganhar dinheiro em momentos assim.  E, não é nada de outro mundo. Trata-se apenas de encontrar as melhores oportunidades nos melhores lugares.

E, acredite: essas oportunidades estão por aí, muitas delas de fácil execução, e que não exigem muito de quem deseja partir para um empreendimento próprio. Com o mercado da iniciativa provada cada vez mais enxuto em relação à contratação de funcionários, buscar um negócio próprio, que dê, ao menos, uma renda extra, é essencial nos dias de hoje.

Por isso, a seguir vamos enumerar algumas das melhores tendências para ganhar dinheiro atualmente, para que você possa se incentivar e poder ficar mais tranquilo quanto às suas finanças.

caracteristicas do empreendedor, tendências para ganhar dinheiro

Tendências para ganhar dinheiro: micro cervejarias artesanais

Pode perceber: em muitas prateleiras de comércios por aí e até em bares um pouco mais especializados, já temos uma boa variedade de cervejas artesanais disputando espaço com marcas já conhecidas. E, melhor: com uma boa qualidade.

O grande diferencial (pelo menos, para os especialistas), é que essas cervejas possuem em sua composição puro malte, enquanto que as de marcas famosas usam cereais não maltados. E, isso, obviamente, influencia no paladar.

No entanto, se a ideia é empreender na área de cervejas artesanais, o ideal é investir bem, importando ingredientes com boa qualidade e ficando atento ao modo de preparação, que também faz a diferença no produto final.

Se você está disposto a encarar um negócio desses, o ramo de cervejas artesanais está entre as melhores tendências nos dias de hoje. Portanto, vale o esforço.

 

Tendências para ganhar dinheiro: mercado de pets

Se você é assíduo frequentador das redes sociais, sabe muito bem que os pets (em especial, cães e gatos) viraram uma verdadeira febre entre as pessoas. Muitas adotam esses bichinhos e fazem questão de compartilhar ótimos momentos com eles. Em suma: eis aí um mercado bem promissor atualmente.

E, quando se fala em donos de pets, estamos falando de pessoas bastante exigentes, que fazem de tudo pelo bem-estar de seu animal de estimação, principalmente no que se refere a à higienização deles e à sua saúde em geral.

E, caso você não saiba, há também um mercado em expansão muito bacana em relação a roupas para pets. Acredite: é sucesso garantido!

O negócio é ser criativo e aproveitar que ter um pet e cuidar bem dele pode ser uma das melhores tendências que você pode ter nos próximos tempos.

 

Tendências para ganhar dinheiro: bio joias

A “moda” hoje em dia é ser o mais sustentável e correto possível quanto à natureza. Portanto, qualquer produto que flerte com isso provavelmente será uma das melhores tendências para ganhar dinheiro atualmente.

E, uma dessas ótimas formas são as chamadas bio joias, cuja matéria-prima é sustentável e barata, o que confere lucros muitos bons, principalmente, porque a procura por esses produtos está cada vez maior.

E, como essas bio joias são feitas? Em geral, por sementes, pedras e folhas. A depender da fabricação e do manuseio desses produtos, as bio  joias podem ser bastante duráveis, além de serem esteticamente muito bonitas.

Se você vive numa cidade com grande potencial turístico, esta é uma excelente pedida. Portanto, caso você tenha criatividade para o artesanato, aproveite esta ótima tendência.

 

Tendências para ganhar dinheiro: mercado de infoprodutos

A internet virou uma ferramenta tão importante nos dias atuais que você pode fazer praticamente tudo através dela. E, uma dessas coisas é colocar o seu conhecimento “à venda” via web. Como o alcance desse tipo de comunicação é enorme, dificilmente, algo dará errado.

Ainda dentro desse segmento, temos o que chamamos de afiliados. Consiste no seguinte: afiliados se juntam com os produtores, digamos, “virtuais”, fazendo a propaganda destes através de comissões, algo que você também pode fazer caso não queira participar de uma produção.

Para conseguir gerar esse tipo de negócio, você precisa ter acesso a uma plataforma chamada de hotmart. É um tipo de plataforma que vai lhe ajudar tanto na criação dos seus infoprodutos, quanto para conseguir ótimas filiações.

Como o ambiente web é amplo e cheio de possibilidades, investir em inforprodutos vem se tornando um das melhores tendências para ganhar dinheiro em meio a tempos de crise.

Existe um curso, na verdade, que ensina você a fazer o seu negócio online de forma bem prática: Fórmula Negócio Online

É um curso voltado para quem quer ganhar renda extra com a internet. Nesse curso, Alex Vargas, ensina o passo a passo detalhado de como ter um negócio online de sucesso e em pouco tempo. Confira!

tendências para ganhar dinheiro

Tendências para ganhar dinheiro: aulas particulares e extracurriculares

Você tem desenvoltura e não é nem um pouco tímido? E, ainda tem uma predileção especial pela área de educação? Então, é quase certo de que você se dará muito bem dando aulas particulares.

Importante salientar que as aulas precisam ser ministradas de acordo com o grau de sua formação. Claro que alguém pode muito bem dar aulas sobre assuntos do ensino superior tento feito apenas o ensino médio, porém, será bem mais trabalhoso e complexo. O ideal é que você domine muito bem uma determinada área antes de passar o seu conhecimento adiante.

Outra questão a ser analisada é a sua disposição de horários. Afinal, grande parte de seus alunos devem trabalhar, ou, pelo menos, estudar, e por isso, as suas aulas de reforço precisam ser em um horário bom pra eles, e pra você também.

Quanto à estrutura, não precisa de muito. Bastam organização e material básico: mesa, cadeiras, computador e livros. O ambiente precisa ser o mais agradável possível, onde não faça calor, e que seja limpo. Afinal, você e seus alunos precisam de conforto para que tudo flua melhor.

A demanda para esse tipo de serviço sempre existe, desde aquele jovem que precisa de determinada nota em uma matéria específica para passar de ano, até aquela pessoa que deseja ser aprovada no ENEM.

 

Tendências para ganhar dinheiro: formatação de conteúdos acadêmicos

Essa daqui é outra tendência que encontra foco na área da educação, mas, numa questão mais específica. Aqui, você precisará de certos conhecimentos que muitos consideram chatos e/ou trabalhosos: formatar conteúdos e trabalhos acadêmicos diversos seguindo determinadas normas.

Nesse caso, estamos falando da famigerada ABNT (ou, simplesmente Associação Brasileira de Normas Técnicas). As regras estabelecidas por essa associação ditam como um trabalho acadêmico precisa ser feito em termos d formato, e muito estudantes, de fato, não têm paciência pra isso, sendo, assim, um ótimo nicho de investimento.

Configuração de imagens, de palavras, das fontes dessas mesmas palavras, organizar bibliografias, e por aí vai. Conhecer como fazer cada um desses itens? Então, esse nicho é ótimo pra você.

 

Tendências para ganhar dinheiro: impressões 3D

Eis aqui um ramo relativamente bem recente a chegar no Brasil, mas, que está ganhando muitos adeptos rapidamente, e se configura entre as ótimas tendências para ganhar dinheiro que você pode ter nos dias de hoje.

Como se trata de uma área que requer muita tecnologia, o ideal é investir, de car, um bom capital. Assim, você, certamente, terá destaque, visto que esse ainda é um ramo pouco explorado no país.

 

 Tendências para ganhar dinheiro: cosméticos

Talvez, você ainda não tenha se dado conta, mas, essa é uma área que vem atraindo também muitos homens, não somente mulheres. Ou seja, é um mercado que está em expansão cada vez mais, e que merece uma observação melhor da sua parte.

Uma boa dica é investir nos cosméticos naturais, produtos amplamente procurados atualmente, já que são menos agressivos à saúde, e possuem o valor agregado de não deteriorar a natureza e não ser objeto de experiências com animais.

 

Tendências para ganhar dinheiro: aluguel de bicicletas

Um dos comportamentos sociais que vem crescendo bastante nos últimos tempos é o uso frequente de bicicletas, muitas vezes, não apenas como lazer, mas, para ir ao trabalho, entre outras atividades do cotidiano. Afinal, com o problema dos engarrafamentos, o que mais as pessoas estão querendo é se locomoverem nas cidades com mais facilidade.

Então, que tal aproveitar esse momento em que a bicicleta está em alta?

Aproveite, inclusive, que o próprio poder público está ajudando nesse sentido, construindo cada vez mais ciclovias nos grandes centros urbanos.

Portanto, faça um pequeno investimento, compre algumas bicicletas (novas, ou na pior da hipótese, em ótimo estado de conservação, é bom lembrar), e acabe incentivando uma prática, acima de tudo, saudável.

Veja também: passo a passo para abrir um negocio

Tendências para ganhar dinheiro: alimentação alternativa

A comida vem se transformando num verdadeiro “calcanhar de aquiles” para as pessoas. Afinal, o que realmente se pode e o que não se pode comer? Qual a minha tolerância a certas substâncias? E, principalmente: o que posso fazer pra ter mais saúde a partir da minha alimentação?

Bem, você pode justamente aproveitar esse nicho, e investir em comercializar uma alimentação alternativa para as pessoas, e que sejam, ao mesmo tempo, saborosas.

Uma boa dica é apostar nos chamados “food trucks”, veículos customizados, que não precisam de um grande investimento inicial, e cujo retorno financeiro, geralmente, é bem rápido.

empreendedorismo no brasil, tendências para ganhar dinheiro

Conclusão

Como você pôde perceber, as tendências para ganhar dinheiro são muitas (tantas, que não caberiam nesse texto). Basta que você analise bem o que você sabe fazer de melhor e quem qual área gostaria mais de trabalhar.

Com isso em mente, é pegar essas dicas, e começar a ter uma vida financeira mais sossegada.

figuras: http://freepik.com

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *