5 Formas de como Ganhar Seguidores no Instagram

Tempo de leitura: 9 minutos

Como ganhar seguidores no Instagram? As redes sociais se transformaram numa verdadeira “vitrine” da atualidade. Praticamente tudo pode ser feito, dito, mostrado, conversado e comercializado através delas, sem grandes restrições e com extrema facilidade.

E, uma das redes mais famosas nos dias de hoje é, sem dúvida, o Instagram. Através dessa plataforma você pode publicar textos, vídeos e fotos, além de “seguir” e ser “seguido” por uma infinidade de pessoas. Esse, inclusive, é um recurso muitíssimo útil caso você tenha, por exemplo, um comércio online que queira divulgar.

Obviamente que, numa ferramenta dessas, quanto mais seguidores você tiver, melhor pra você, seja para fazer novos amigos, seja para conseguir expandir um negócio online que esteja desenvolvendo.

Portanto, vamos abordar, a seguir, algumas formas de como ganhar seguidores no Instagram, através de dicas bem práticas e de fácil aprendizagem. E, veja, em pouco tempo, o seu perfil ser bastante visitado, como você nunca imaginou.

como ganhar seguidores no instagram

Como ganhar seguidores no Instagram? Monitore hashtags!

Sabe o que é hashtag, não é? Se não, uma pequena explicação: trata-se de uma palavra-chave ou simplesmente de um termo específico que vai “puxar” uma informação. Tipo: a hashtag #cinema vai puxar todos os assuntos relacionados a cinema de uma rede social.

E, numa rede como o Instagram, cuja a hashtag é uma ferramenta de busca importantíssima, monitorar os assuntos mais relevantes daquele nicho que lhe interessa, vai ajudar a encontrar pessoas com o perfil que você deseja.

Em se tratando de você ter um investimento que queira divulgar no Instagram, o monitoramento funciona como uma espécie de indicador sobre tendências de mercado, bem como você obtém informações relevantes sobre os seus concorrentes.

Ou, simplesmente você pode querer mais seguidores por qualquer outro motivo. O ideal mesmo é que, nesse monitoramento de hashtags você encontre alguém que tenha o perfil do seu interesse e passe a segui-lo. É muito provável que ele lhe siga também, e, na melhor das hipóteses, os seguidores dele.

Melhor ainda: para mostrar algum interesse, caso o perfil seja desbloqueado, deixe um comentário sobre a postagem em si, mas, um comentário que seja, evidentemente relevante e que acrescente aquela informação. A\final, o que você escrever pode ser determinante para o dono do perfil seguir você ou não.

E, não se esqueça de sempre tentar monitorar hashtags que estejam em alta por aí. Assim, ficará mais fácil.

 

Realize postagens no seu perfil em horários de “pico”

Muitos se questionam como ganhar seguidores do Instagram, porém, muitas vezes, usam estratégias muito erradas de tão óbvias. Por exemplo: se expor em momentos de pouco acesso nessa rede social.

Outra coisa que muitos podem não saber ainda é que as fotos no Instagram possuem uma espécie de “vida útil”, ou seja, ficam de três a quatro horas antes de sumirem da comunidade. Em suma, se você fizer a divulgação dessas fotos quando várias pessoas estiverem online, a probabilidade de ser “visto” (e seguido) será bem maior.

Porém, se você publica uma foto, um texto ou um vídeo quando as pessoas estão acessando pouco, é muito provável que quase ninguém perceba, e, inevitavelmente, você vai se frustrar.

Dicas? Em geral, as pessoas acessam o Instagram pela manhã e na saída do trabalho, entre 17h e 18h, mais ou menos. Aproveite bem esse tempo para interagir bastante, e assim, conseguir mais seguidores.

Lembrando ainda que cada perfil tem um público distinto nas redes sociais. Saiba os horários de maior interação daqueles perfis dos quais você se interessou, e “se mostre”.

 

Utilize outras mídias sociais

Claro, o foco aqui é no Instagram e como conseguir cada vez mais seguidores, mas, isso não impede que você se utilize de outras mídias sociais para ajudar nesse seu objetivo.

O bom é que a gama de redes assim é boa, e cada uma com um perfil distinto, indo do Facebook ao LinkedIn, e passando pelo famoso Whatsapp.

Mas, como ganhar seguidores no Instagram assim?

De forma prática, há duas formas bem básicas de usar outras mídias sociais a seu favor.

Primeiro (e essa é a maneira mais simples), você pode simplesmente pedir para os seus fãs e seguidores das outras redes seguirem você também no Instagram. Colocando apenas o endereço de seu perfil em seus dados pessoais já basta.

Já, o outro jeito de usar essas redes para conseguir mais seguidores é compartilhando o seu conteúdo no Instagram nessas mídias. Postou um vídeo novo no Instagram? Então, é bastante válido, compartilhar essa informação no seu Facebook. Nesse caso, não haverá um número tão grande de seguidores “convertidos”, digamos assim, mas, serve como forma de ampliar o seu perfil na rede.

como ganhar seguidores no instagram

Conteúdo interessante vale ser republicado

Se você usa com frequência o Twitter, é quase certo de que, em algum momento, já deve ter “retweetado” algum comentário interessante feito antes, não é mesmo? Ou, então, alguma postagem muito bacana que o Facebook colocou nas suas “lembranças”, e você foi lá, e “repostou”.

Para ter como ganhar seguidores no Instagram,você pode fazer o mesmo. Só que não é uma tarefa tão simples quanto nas outras redes sociais, por exemplo.

Primeiro de tudo, é necessário que você baixe um aplicativo chamado Repost. Aplicativo instalado, é pesquisar aquele conteúdo que você deseja republicar, e postá-lo novamente. A diferença é que a publicação estará atrelada diretamente à sua conta, no entanto, será dado o devido crédito à pessoa que publicou originalmente aquele conteúdo.

É só ficar atento para que o conteúdo que irá voltar para o seu Instagram tenha realmente alguma relevância. Se você tiver um comércio online, por exemplo, caso tenha uma nova promoção de um produto divulgado anteriormente, é válido. Ou, se a intenção é só ser mais seguido, uma boa dica é pegar um bom assunto que tenha sido bastante falado antes, e que continua na “moda”.

Uma maneira bem eficiente de como ganhar seguidores no Instagram.

Invista em uma ótima biografia

Sabe aquela velha expressão de que “a primeira impressão é a que fica”? Pois, bem, isso vale bastante quando estamos falando das mídias sociais, principalmente, o Instagram, que é um ambiente que preza muito pela aparência, pelo visual.

Portanto, investir na própria imagem, seja através de fotos bem tiradas e de informações bem relevantes e interessantes, é uma excelente pedida se você quer saber como ganhar seguidores no Instagram.

A sua biografia, em geral, precisa ser muito bem escrita e completa. Obviamente, existem certas informações de cunho pessoal e íntimo que não precisam estar expostas nas redes sociais, e, claro, não vale mentir, dizendo informações a respeito de sua pessoa que não procedem.

Tendo esses cuidados, seja com visual, seja com conteúdo, é muito provável que você ganhe mais e mais seguidores num curto espaço de tempo.

 

Veja também: como melhorar o marketing de conteudo da sua empresa

Dicas bônus

Suponhamos que você use o Instagram para os seus negócios online, e queira que as pessoas saibam com facilidade onde lhe procurar. Nesse caso, uma boa ferramenta é a geolocalização, Através dela, pessoas que postarem fotos na sua localização, irão se deparar com as imagens do seu perfil, o que irá ser de grande ajuda. Para usuários que sejam seus “vizinhos” (ou, pelo menos, próximos), é excelente.

Outra dica muito boa é usar e abusar de montagens de fotos e vídeos em seu perfil. Existem, pra isso, ótimas ferramentas, como o PicFrame, que facilitam bastante esse trabalho. Essas montagens são importantes porque permitem um maior engajamento nas suas publicações, e, assim, conseguir mais seguires em sua rede.

“Mas, como ganhar seguidores no Instagram através das pessoas que já me seguem”?, você pode estar se perguntando. Sim, isso é possível. Afinal, mais fácil do que sair “à caça” de novos seguidores, é aproveitar e estreitar os laços daqueles que já lhe seguem. Que tal? O engajamento, nesse caso, precisa ser feito com cuidado, pra não parecer que a comunicação é por mero interesse. O ideal é interagir com aqueles seguidores com quem você tem mais afinidade, aqueles que têm os mesmos gostos que o seu.

E, claro, pra finalizar, tenha sempre um conteúdo bem variado, bem interessante, bem instigante. Se, toda vez que os seguidores acessarem o seu perfil encontrarem publicações novas e com conteúdo bacana, pode ter certeza de que muitos deles até indicarão o seu perfil para os amigos deles. Não precisa, no entanto, ficar 24 horas no Instagram, mas, se possível, um conteúdo diferente por dia já ajuda (muito). Assim, você terá como ganhar seguidores no Instagram sem grande esforço.

 

Conclusão

Como vimos, o Instagram é uma rede social repleta de possibilidades para quem  sabe como usá-la. Ainda mais se você conseguir interagir com diversos usuários de perfis diferentes e engajá-los para perto de você, seja com o intuito de comercializar algo que você ofereça, seja simplesmente pelo mero fato de fazer novas amizades.

Saber como ganhar seguidores no Instagram não é algo tão complicado quanto parece. Basta saber como usar as possibilidades que esta rede social (e, outras redes sociais, por que não?) proporciona, e começar a fazer o seu perfil ser bem popular e “bombar” entre diversos usuários.

 

 

Figuras: http://freepik.com

Fazer comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *