9 sacadas de empreendedor que você não pode perder. A número 1 é primordial.

Tempo de leitura: 6 minutos

sacadas de empreendedores

Você deve estar pensando quem eu sou para redigir um artigo tão importante destes como “ sacadas de empreendedor”. Já diziam os maiores que para tudo a seu tempo e que este tempo certo e muito relacionado com o seu esforço.

E eu, meus caros, sou só apenas mais uma aprendiz igualzinho a vocês que considero que trocando experiências vamos conseguindo vencer nossos desafios.

Este texto foi muito pesquisado antes para que eu pudesse colocar aqui dicas valiosas. Não basta que digamos aqui nas listas de comportamentos mais bem vistos entre os empreendedores. Teremos que dizer aqui em que caso isso se aplica e como.

As sacadas de empreendedores são apenas um norte para te guiar para o lugar onde você quer estar, mas sem colocar cada uma delas em prática a regra fica falha.

Você quer saber quais são estas sacadas? Está ansioso, não é? Continue lendo o artigo que você logo, logo vai ficar mais feliz.

#1 Sacadas de empreendedor: Persistência

Por que começar com persistência? Porque quando você persevera em um ideal, não importa o tempo que leve, você há de alcançar suas metas.

Certo dia em visita a uma médica de família, ela me falou que um dos grandes problemas meus era que eu nao completava o que comecava. Eu logo perdia a paciência e queria mudar de ramo. Sabe qual foi o resultado disso: vários projetos inacabados.

Eu não tinha seguido em frente com nada que eu tinha em mente. Tudo parava pela metade.

Perseverança é uma palavra forte e uma das principais sacadas dos empreendedores principalmente de Érico rocha.

Ele fala exatamente isso: a falta de persistência te leva a falhar. E de falha em falha você se sente frustrado e com medo de seguir com uma nova ideia.

Quem tem no sangue aquela veinha empreendedora sabe que essa sacada de empreendedor é muito importante.

#2 Pouco importa o que está vendendo, o que importa é a qualidade

No mundo como o de hoje em que as marcas estão cada vez mais se digladiando em um ringue para ver quem pode mais, a qualidade dos produtos e serviços é peça-chave.

Por que dizemos isso? Porque feliz é a empresa que vende seus produtos de qualidade e assim vai solidificando a sua marca e além disso ainda presta um pós-venda sensacional.

O que precisamos e saber que os clientes se interessam pelo seu produto, mas é você que tem que provar para eles que eles devem confiar naquilo que você está vendendo.

Donos de ecommerce geralmente passam por este teste mais vezes. O que faz com que eles superem estes obstáculos é justamente a qualidade.

sacadas de empreendedor

#3 Sacadas de empreendedor: para a grande massa o preço é tudo

A grande maioria das coisas nessa vida você ganha pelo preço. É obvio que qualidade e muito importante, mas é que a grande massa de pessoas procura pela oportunidade de unir o útil com o agradável.

Se você vai no mercado para comprar feijão, vai levar o mais em conta diante daqueles com qualidade parecida. Se quer ir ao salão de cabelereiro também. A grande verdade e que as empresas brigam para oferecer o melhor preço e nessa competição quem conseguir dar qualidade mais preço, ganha.

#4 Feito é melhor que perfeito

Você sabe por que? Lembra-se daquele ditado que fala que nadou, nadou e morreu na praia? O melhor de tudo na vida e ousar. Esquecer o medo e seguir em frente.

Quem vive atrás de perfeição, nunca vai ter. Comece dando pequenos passos sem perder o foco, mas faça alguma coisa. O Érico também foi o pensador desta sacada.

#5 É possível investir sem ter dinheiro

Neste ponto você tem 3 opções: investir um capitalzinho que você tenha, pedir emprestado para o banco, pedir emprestado para um investidor ou amigo seu.

O banco geralmente deve ser sua última opção dentre essas, porque ele cobra juros. Entretanto, não podemos descarta-lo por completo. Segundo Erico Rocha, pedir emprestado para um investidor, fazer alguém acreditar na tua ideia e investir em você é a melhor coisa para quem está começando.

Dentre as sacadas de empreendedor, esta talvez seja um pouco difícil, mas uma vez encontrado o investidor correto sua ideia pode se propagar.

#6 Tempo realmente é dinheiro

Existem empresas que perdem um tempo generoso tentando achar a forma mais correta para fazer uma coisa. E quanto mais tempo perdem pensando o seu concorrente foi lá e resolveu.

É claro que é sempre bom pensar antes de lançar um produto, mas não exagerar nesse tempo gasto. Já diz a máxima: tempo e dinheiro!

#7 Apele para o emocional das pessoas

Será que é golpe baixo apelar para o emocional das pessoas? Se você fizer na dose certa e utilizando meios corretos, não.

Existia uma empresa que vendia filtros e que como estavam passando por uma situação de crise apelaram para o bom senso da população. Afinal beber água tratada te livra de vários problemas de saúde.

Essa empresa fez uma pesquisa que demonstrou que mais da metade da população da cidade tomava água não tratada e isso gerava vários problemas de saúde.

Essa empresa veiculou a pesquisa na televisão e depois foi de casa em casa para vender seu produto. Houve um grande aumento nas vendas.

Não é errado e nem é considerado manipulação fazer algo que até ajude a população, mesmo que com segundas intenções. Esta sacada é de Olímpio Junior do curso Gestor de Marketing.

#8 Use formas indiretas de promover seu produto

A internet te possibilita várias formas indiretas de se fazer promoção como blogs, por exemplo. Faça a promoção do seu produto de forma agressiva e não tão agressiva.

Pense que há vários tipos de consumidores. A forma mais agressiva lembra o marketing tradicional, enquanto a não tão agressiva lembra o marketing digital.

#9 Pequenos passos te levam ao céu

Nunca pense em realizar tudo de uma vez. Para construir casas e até cidades levam-se dias, meses e até anos.

Em meio as sacadas de empreendedor essa é a que você não deve esquecer. Construa pouco a pouco o seu status de vencedor, porque isso leva tempo e nunca desista.

Conclusão

 

O interessante nestas sacadas é o fato de elas serem ideias ou atalhos para quem está neste caminho do empreendedorismo. A maioria das pessoas no mundo gostariam de ter o seu próprio negócio e é seguindo este rumo que você pode chegar lá mais rapidamente.

Os grandes gurus de sacadas de empreendedor estão sempre pensando e te facilitando a vida com alguma novidade na área. Preste atenção, estude e siga em frente.

Gostou do artigo? Então assine nossa newsletter!

 

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *