Afiliado Aliexpress: como obter sucesso.

Tempo de leitura: 6 minutos

aliexpress

Por que o Aliexpress chama tanto sua atenção? Já pensou nisso? As suas compras no Aliexpress são sempre volumosas? Você fica em dúvidas quanto à eficácia dos produtos chineses? E outra pergunta: Será que produto chinês é parecido com produto pirata ou paraguaio?

Como todo site voltado para compras em massa o Aliexpress é um marketplace o que significa que muitas lojas vendem ao mesmo tempo lá dentro. A fama principal fica para o Aliexpress e por isso muita gente acaba pensando que tudo que é vendido lá dentro tem o nome da loja principal.

Mas será que o que chama atenção dos consumidores são as cores em vermelho, as promoções relâmpagos ou as traduções malfeitas dos produtos e dos comentários? Já cheguei a ver uma opinião de uma consumidora que falava turco – eu acho – mal traduzida para o português, mas quem se importa?

Pimentas à parte,

… o Aliexpress é uma potência que veio para fincar o produto chinês em solo brasileiro de uma vez por todas. As compras nessa loja nunca são de um item só, até porque não compensaria.

Preços em dólar e conversões em real, o site do Aliexpress até oferece a você descontinhos na hora de comprar. O grande problema é que os produtos vêm de tão longe que levam até 4 meses para chegar.

No meu caso, alguns nem chegaram. Mas tudo bem, eram baratinhos. A gente entende!

É muita tecnologia…

Aquela sucessão de tecnologia, será que dá para confiar?

O que eu posso dizer é que alguns artigos vendidos sim, outros dependem da circunstância. São produtos tão baratos que nem dá para reclamar muito, não.

Se tomarmos como exemplo um Smartwatch que mede passos, calorias, quilômetros entre outras coisas, se ele funcionar por uns 12 meses ou mais, já estamos no lucro. Ah! O relógio em questão custa em torno de 58 reais + frete.

E aqueles produtos de cozinha… maravilha!!! Na verdade, o Brasil é que carece de grandes industrias capazes de competir com o preço e qualidade dos produtos chineses. É tanto imposto que se paga no brasil que as indústrias deveriam se reunir para fazer um pacto: O pacto da liberdade!

Agora vamos terminar essa resenha que está levando muito tempo e vamos para a análise. Eu levei em consideração o aplicativo do Aliexpress para ios.

 

Tudo começa pela página inicial

 

Vamos começar dizendo que a página inicial do Aliexpress muda a cada instante. Tudo nela é feito e pensado para favorecer as compras. Se você imaginar que tem uma loja que indica através dos seus gostos alguns itens para você comprar… você ficaria ao menos intrigado se isso realmente funcionaria.  E se quando um produto que você quer fosse reposto no estoque daquela loja?

No Aliexpress você encontra tudo isso e muito mais. E sabe por quê? Porque tudo lá dentro é feito depois de muita análise do consumidor.

aliexpress aliexpress

Esmiuçando a tela inicial pelo smartphone

 

Logo no topo tem algumas indicações de peças importantes para você comprar. Essa indicação é mais geral, mas vem em forma de banner rotatório pronta para chamar sua atenção.

Logo em seguida vem o menu onde você tem todas as categorias, moedas e cupons, aproveite e avalie, blogueiro Aliexpress (isso mesmo, uma comunidade de blogueiro), conversor de moedas e eletrodomésticos.

Mais abaixo temos as marcas em destaque com outro banner chamativo. Depois temos as ofertas do dia que são baseadas no seu estilo de compra. O site copia todas as suas tendências de compra e escolhe os produtos para você baseada nela.

Depois vem a parte das lojas selecionadas e meus favoritos. Logo abaixo destes vem sport e lazer com as melhores marcas relacionadas. Mais uma vez nessa parte a loja faz uso de suas tendências de compra para escolher.

Depois temos os recomendados as tendências de estilo e as fotografias das avaliações. Essa é a arrematação. Qual loja hoje em dia você vê colocando os seus consumidos através de fotografias mostrando a eficácia da compra e como o produto serviu direitinho para eles?

Se você pensa que terminou… não terminou. A página inicial ainda tem uma área especializada em universo geek.

Como você pode ver é tudo muito pensado para atingir você que está aí do outro lado. Ah! Está bom… eu também.

aliexpress

Por que isso tudo chama muita atenção

 

Porque tudo é pensado para te envolver e te levar a um fascínio tal que você não consegue parar de comprar. Sem falar nos preços, não é? Os preços são um grande diferencial das lojas Aliexpress. Como ela produz por valores muito baixos, ela também fornece por um preço avassalador de concorrência.

Eu me esqueci de dizer que logo no topo do site visto pelo smarphone a loja divide as páginas entre novidades e para você.

Ela ainda disponibiliza achar o produto através da foto. Você pode abrir uma conta através do facebook o que é bem prático.

Você percebe agora como não tem como não chamar a atenção? E o que é melhor: a qualidade dos produtos é razoável e em alguns casos muito boas superando a qualidade dos produtos do Paraguai, por exemplo.

Hoje você pode ver que a maioria dos ambulantes comercializam produtos vindos da China ao invés de produtos paraguaios. Mas tudo isto está se dando aos poucos. E quem aí já não comprou até iphone no Aliexpress?

E ainda tem os cupons de descontos que são dados pelas lojas para clientes que compram em grosso. Tudo segue a moda e você pode encontrar muitos produtos bons se procurar um pouquinho só.

 

Ofertas do dia

 

As ofertas do dia vêm com um relógio com contagem regressiva o que te dá aquele senso de urgência para comprar antes que acabe. Vai que seja uma promoção muito boa, não é? E lá vai você comprar mais um pouquinho.

A loja ainda te disponibiliza um conversor de moedas, não é fantástico? Ainda tem um SAC para reclamar com perguntas frequentes.

Se você tem um e-commerce deve atentar para esta forma de fazer negócio do Aliexpress. Devo ainda complementar que o aplicativo funciona perfeitamente e é muito bom.

 

Conclusão

 

O Aliexpress é um exemplo de força em e-commerce. É a prova viva que se pode inovar sempre e trazer para os clientes em potencial o conforto de comprar online em uma experiência muito boa. É a prova de que inovação x criatividade tem seus efeitos positivos potencializados.

A loja do Aliexpress é uma prova de que a China vem tomando lugar no mundo através de seus produtos. Sempre preocupados com boas avaliações as lojas chinesas procuram nos clientes uma forma de aparecer e vender mais.

E se você quer saber a minha opinião, eu posso dizer que sou vidrada nessa loja e sempre estou comprando uma coisinha que falta… só o que falta!

 

Fique de olho na nossa série negócios da China. Você vai amar!

 

Compartilhe este artigo se você gostou!

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *