Como aumentar minha renda como afiliado?

Tempo de leitura: 8 minutos

Nos dias de hoje é muito difícil manter as contas, não é? Por isso muita gente pergunta como aumentar minha renda como afiliado? A verdade é ser um afiliado não é fácil, requer muito esforço e dedicação.

Com isso os aumentos dos ganhos virão logo em seguida. Mas você sabia que existem algumas dicas que facilitam nos retornos do investimento de afiliados?

É isso mesmo! Estas dicas nós vamos te dar logo abaixo, mas primeiramente nós gostaríamos de dizer que um bom afiliado está sempre às voltas procurando informações, por isso pegue o papel e caneta e vamos anotar tudinho que for informado aqui.

Para ser um afiliado de sucesso é preciso antes de mais nada de perseverança. Quem persiste em um ideal acaba conseguindo o que quer.

Como aumentar minha renda como afiliado: passo 1

Como dissemos, existem várias formas de se aumentar a renda como afiliado e uma delas – a principal – são os anúncios pagos. Os anúncios pagos tanto no google adwords como nas redes sociais te propiciam gerar mais tráfego para o seu blog.

Através do tráfego viram os leads e as conversões. Mas olha só, nada disso vai se concretizar se o seu conteúdo não entregar aquilo que o cliente quer. E a tal da experiência do usuário, sabe?

No curso de como escrever para web da Rock Content você encontra muita informação a respeito dos conteúdos.

Por que estamos falando de anúncios pagos e conteúdos ao mesmo tempo? Porque se você não tem como melhorar os seus conteúdos e coloca-los revisados para SEO, chances são que você não vai conseguir ranquear e mesmo que ranqueia sua taxa de rejeição será alta.

Formas de aumentar minha renda como afiliado: passo 2

a)      Google Adsense

Como aumentar minha renda como afiliado

O google Adsense é uma forma de o google garantir a exposição dos seus anúncios nos blogs e sites espalhado por todo o mundo. Através de um código que é entregue na própria página do google Adsense você instala no seu blog ou site e quando ele estiver funcionando irão aparecer anúncios no seu site.

É uma forma simples e rápida de ser remunerado dentro do seu blog. Depois você pode sacar o dinheiro da conta ou usá-lo no próprio google adwords se quiser.

b)      Anúncios pagos

Como falamos acima os anúncios pagos são divididos entre google e redes sociais. Você pode colocar um anúncio seu no google assim como você faz no marketing tradicional – é um tipo de panfletagem eletrônica.

Ainda muita gente deve estar se perguntando: como aumentar minha renda como afiliado?

Se estas dicas acima não serviram então vamos para as próximas.

c)      Facebook Ads

O facebook ads é a plataforma de anúncios pagos do facebook. Nela os anúncios serão veiculados nesta rede social apenas e você ainda pode usar um pixel rastreador para estar onde seus clientes estão.

d)      Twitter ads

Da mesma forma que no facebook ads, o Twitter ads é uma forma de anúncio pago que é veiculado nas páginas do Twitter.

e)      Linkedin Ads

Linkedin ads segue a mesma lógica do facebook ads e Twitter ads. Como essa rede social é mais voltada para profissão você deve primeiro saber quem é a sua persona e do que ela gosta, caso contrário vai estar gastando dinheiro em vão.

Como aumentar minha renda como afiliado

Escolha dos produtos é primordial: passo 3

a)      Aliexpress afiliados

Este é um programa de afiliados especial. Aqui você aprende a como aumentar minha renda como afiliado rapidamente. Basta ir no site http://portals.aliexpress.com e fazer seu cadastro.

Essa é uma forma muito divertida e fácil de ganhar dinheiro, já que todo mundo praticamente ama o Aliexpress.

b)      Amazon afiliados

Se tonar um afiliado da Amazon te proporciona muitas coisas, mas a melhor delas é o retorno que você tem. Basta ter um cadastro na Amazon e veicular seus anúncios no site ou blog.

c)      Infoprodutos mais bem colocado nas plataformas

Aqui nós estamos falando sobre os infoprodutos das plataformas de afiliados. Em outro artigo nós vamos ensinar como se afiliar e como conseguir dinheiro com esse procedimento.

O que você precisa saber por agora é que às vezes um produtor tem um produto cujo preço da comissão não é atraente, mas em compensação vende horrores. E tem outro que tem um preço de comisso maior, mas é quase que impossível vender o produto por ser ele tão caro.

Analise todas estas variáveis antes de se afiliar a um produto digital.

Invista em rede social para aumentar sua renda como afiliado: passo 4

Conquistar a credibilidade dos leitores é essencial, por isso falamos em investir em rede social. Mas há um ponto de atenção aqui: você precisa estar onde o seu público está. Não adianta imaginar que seu público frequenta Twitter se na verdade ele frequenta facebook.

Viu o quanto é importante pesquisar a persona?

Como aumentar minha renda como afiliado sem aumentar minha credibilidade com os leitores? Vocês sabem?

É praticamente impossível, pois a credibilidade que você consegue nas suas redes sociais acompanha você por onde você for.

 

Aumentar a autoridade usando You Tube: passo 5

Como aumentar minha renda como afiliado

Essa dica é muito boa para aqueles que gostam de se expor a mais. Aqui você vai produzir vídeos educativos sobre o tema do seu nicho.

Você vai aprofundar conhecimentos em vídeos de não mais que 10 minutos. O You Tube é gratuito e é a plataforma mais comum para esses tipos de vídeo.

Oferecendo recompensas ricas: passo 6

Aqui você vai criar recompensas para quem se inscrever na sua lista de e-mail. Pode ser um e-book ou um White paper, um check list ou ainda pesquisas realizadas.

Todo mundo gosta de receber algo de graça, não é mesmo?

Por isso é sempre bom fazer conteúdos ricos e disponibilizá-los para download.

Criando uma landing page atrativa para o blog: passo 7

Quando você já está em um nível mais avançado, você pode criar uma landing page que além de captar o e-mail do seu prospect ainda dê a ele uma oportunidade de visitar o seu blog.

Mas atenção: você não poderá oferecer o produto de alguém como se fosse o seu, por isso seja criativo na sua landing page.

 

Como aumentar minha renda como afiliado com contato de e-mail: passo 8

Outra coisa muito importante é manter o contato por e-mail com seus leads. Sabe aquele ditado de o que não é visto não é falado? É mais ou menos por aí. Quanto mais contato você tiver melhor será para oferecer algo para eles.

Muita gente já conseguiu resultados satisfatórios só com lista de e-mail. Vá adiante e crie a sua!

Oferecendo um webinar gratuito: passo 9

Você sabe o que é um webinar? É um tipo de reunião virtual em que de um lado estão os professores e em suas casas estarão os leads.

Poderá haver interação através do chat do webinar o que facilita muito o entendimento.

Crie seu próprio webinar sobre o nicho que você atua.

Fazendo podcasts sobre o assunto principal do seu blog: passo 10

Os podcasts estão em alta. E isso é uma verdade grande. O que fazer para aproveitar esta onda? Cadastre-se no soundcloud e mantenha seus leads bem informados.

Anúncios pagos, por que não? – passo 11

Mais uma vez trouxemos aqui a polêmica dos anúncios pagos. Será que é verdade? Será que vale a pena? Vale sim.

A primeira coisa que você vai ter que fazer com toda certeza é escolher a palavra-chave exata para o seu nicho. Depois é só configurar os dados de região, público entre outros e você já vai conseguir fazer seus anúncios.

Tente ver primeiro a sua persona para não sair investindo no que não vai te trazer resultados.

Investindo em conteúdo + seo: passo 12

Essa parte, sim, é importantíssima. Investir no conteúdo correto sana a pergunta “como aumentar minha renda como afiliado”. Sabe por quê? Porque quando o seu conteúdo está padronizado e voltado para SEO você tem mais chances de ranquear organicamente falando.

E com o maior ranqueamento muita gente vai visitar o seu blog, você economiza com anúncios pagos e ainda aumenta a taxa de conversão.

Investir em banner bem bolados: passo 13

Se você ainda não sabe como dispor o conteúdo do seu produto no blog/site, por que não usar os banners?

Eles são divertidos, chamam muita atenção e devem ser colocados em locais estratégicos do conteúdo.

Invista em banner e veja você mesmo o resultado.

Invista no layout correto para seu blog: passo 14

Quando falamos em layout, falamos da cara do blog. Ela deve ser mais concisa possível e não deve ser cheia de publicidade por todos os cantos. Manere!

Lembre-se que o seu usuário vai entrar no seu blog para pegar uma informação. E se ele encontrar muita poluição visual, logo ele sairá e isso aumenta a taxa de rejeição.

Conclusão

Todas as dicas aqui faladas servem para todos os tipos de afiliados. Seja você qual for, ainda assim essas dicas são muito boas.

Muita gente que pergunta como aumentar minha renda como afiliado está buscando por formas diversificadas de atuação, pois isso estas dicas são super importantes.

Gostou? Se você quer saber como se transformar em um afiliado de sucesso basta clicar aqui.

 

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *