Como criar conteúdo para blog

Tempo de leitura: 4 minutos

Para criar conteúdo para blog hoje é muito fácil. Você só precisa saber qual é o seu nicho de atuação e trabalhá-lo sempre no mesmo sentido.

Vou contar a história de um dos blogs que eu tenho e como eu comecei a criar conteúdo para blog de forma errada.

Primeiramente eu escolhi o domínio antes mesmo de escolher o nicho é só aí eu comecei errando feio.

Fiz um super curso com Alex Vargas – Fórmula Negócio Online- que me ensinou depois como fazer tudo em relação a um blog.

Mas antes disso eu não sabia criar conteúdos para blog, nem mesmo sabia o que era um blog de verdade. Então como eu disse, eu comecei escolhendo o domínio do blog que é o nome que o blog vai ter.

Não vou dizer para vocês qual foi porque ele agora está inativo.

Depois disso passei para o nicho, mas como não sabia exatamente que nicho deveria ter comecei apostando em marketing digital, empreendedorismo feminino e finanças.

Você pode estar pensando: mas é tudo muito relacionado. Até é, mas não se deve misturar… tem que se deixar as coisas bem claras para o Google.

Cometido esse erro, eu passei a criar conteúdo para blog de forma desordenada.

Veja também: por que investir em marketing de conteúdo

Como assim?

Eu comecei a criar conteúdos diferentes e postava aqui e ali, sem constância. O mal da falta de constância é que o Google não consegue compreender o que acontece é acaba gongando você!

Depois eu me empolguei e comecei a criar conteúdos para a área de saúde. Aí danou-se tudo!!!

Fiquei super empolgada e comecei a publicar os conteúdos de forma não regular e sobre diversos assuntos. Meu blog mais parecia um portfólio!

Vi que não estava tendo resultados e comecei a me perguntar o porquê disso.

Finalmente, eu desativei o blog e agora me atenho a esse que vocês estão visitando.

Para criar conteúdo para blog é simples, como eu disse, basta que você tenha foco.

Comece fazendo uma pesquisa de palavra-chave no Google mesmo, depois vá para o Ubersuggest e outros.

Eu gosto de usar o Ubersuggest porque sempre que você procura por uma palavra-chave ele mostra os resultados da SERP – página de busca do Google – de forma ordenada e tanto com as palavras relacionadas quanto com o recurso auto completar.

Abra uma planilha e anote sempre o que você vir por lá.feito isso você agora tem uma lista de palavras-chave para tentar ranquear, mas tem que ser de nichos relacionados ( eu indico um só nicho já está bom).

Para criar conteúdo para blog você também tem que se preocupar com SEO.

Search engine optimization -SEO- é uma forma de escrever para web de forma otimizada para buscadores. Por exemplo, se você procura no Google por brigadeiros gourmet, você está pedindo um conteúdo com estas exatas palavras-chave.

caracteristicas do empreendedor, como criar conteúdo para blog

O Google entende e te manda resultados da sua proximidade e de blog que falam sobre o assunto.

SEO entra justamente aí. Você tem duas formas de fazê-lo: on page e off page.

São formas diferenciadas. A primeira delas diz respeito aos conteúdos em si é a forma com a qual eles estão dispostos.

A segunda diz respeito a forma como o seu site é visto internamente pelo Google. Aspectos de indexação da página, sitemaps entre outros pontos importantes.

Para nós, criadores de conteúdos,o que interessa mais nesse momento é o SEO onpage.

Para criar conteúdo para blog é preciso ainda mais: é preciso que você se atenha à taxa de rejeição do seu blog e às páginas mais visitadas.

Mantenha o foco nesses dois pontos que você vê facilmente nas abas comportamento e aquisição do Google Analytics.

Não deixe de instalar o Google Analytics no seu blog para manter conhecimento dessas e de outras métricas.

Por fim, seja original e evite a famosa densidade de palavras-chave. Troque isso pela experiência do usuário.

Em outro post nós vamos te explicar os pormenores dessas duas, fique ligado!

 

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Se você gostou do artigo, então conheça também o curso do Alex Vargas – Fórmula Negócio Online – que te ensina o passo a passo detalhado de como se tornar um empreendedor digital.

figuras: freepik.com

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