Como Ganhar Dinheiro com Pinterest

Tempo de leitura: 9 minutos

Como ganhar dinheiro com Pinterest? Não tem jeito; as redes sociais vieram pra ficar. Mesmo que algumas pareçam ter uma espécie de “vida útil” (como foi o caso do finado Orkut), sempre e sempre estamos tendo novas mídias sociais sendo planejadas e/ou lançadas, com melhoras em relação às redes anteriores.

E, se dentro desse nicho, que tal aproveitar para saber como ganhar dinheiro com Pinterest?

Sim, é possível fazer bons negócios com essa mídia (inclusive, aproveitando para conhecer o curso Fórmula Negócio Online), da mesma maneira que se pode fazer um bom empreendimento na Facebook, no Twitter, e por aí vai. Afinal, a Internet está aí pra isso mesmo: ampliar as possibilidades de nossas ações do dia a dia.

Você duvida de que uma mídia como o Pinterest pode lhe ajudar a obter algum lucro em termos de negócios online? Pois, saiba que cerca de 87% das pessoas que frequentam o Pinterest são diretamente influenciadas no que comprar na Internet, segundo os dados deste link aqui: https://techcrunch.com/2012/02/07/pinterest-monthly-uniques/

Ou seja, investir as suas fichas em uma mídia dessas não se trata de se aventurar em algo incerto, e sim, em investir numa plataforma comprovadamente eficaz.

Mas, exatamente como ganhar dinheiro com Pinterest? A seguir, vamos oferecer algumas dicas e orientações básicas de como aproveitar esse espaço para ganhos financeiros sem maiores dificuldades, já que o Pinterest é das mídias sociais mais fáceis de manusear.

como fazer pins, como ganhar dinheiro com pinterest

Como ganhar dinheiro com Pinterest

Gerando tráfego no seu perfil

Tráfego significa acesso, e essa é uma lógica bem básica: quanto mais acesso (visibilidade), mais você conseguirá ter a sua marca conhecida e irá vender com mais facilidade o produto ou serviço que esteja oferecendo.

E, o Pinterest, além de ser umas das redes sociais mais populares hoje em dia, também se mostra uma excelente ferramenta para gerar acessos para o seu site ou loja virtual. Isso pode ser feito pelo simples fato de que essa mídia funciona como uma espécie de “catálogo de ideias”, com imagens relacionadas a um determinado assunto ou nicho.

Sabem o Google? Pronto. O Pinterest, então, como ferramenta de pesquisa funciona, basicamente, de maneira igual, se você conseguir agregar o seu ambiente de trabalho à essa rede, conseguindo que o tráfego em sua plataforma de negócios aumente, você estará dando um passo importante par o sucesso do seu empreendimento.

Por exemplo: a sua loja virtual ou o seu site oferecem cosméticos. Então, para aumentar o tráfego nesse ambiente, faz-se necessário que você tenha imagens chamativas de cosméticos relacionadas ao seu ambiente de trabalho. Assim, quando alguém que estiver procurando no Pinterest pela palavra “cosméticos”, irá se deparar com as suas imagens, e irá diretor para o seu site ou loja.

Simples gerar tráfego, e assim ter como ganhar dinheiro com Pinterest, não?

Após pinar as suas imagens (o que significa basicamente publicá-las) com um tema que seja bem popular (ou seja: muito procurado), ganhando seguidores, e aumentando o acesso ao que você desejar negociar.

 

Mesmo sem produto, faça vendas

“Mas, como ganhar dinheiro com Pinterest com isso? Não seria calote?”, deve estar pensando você. Mas, calma, não é bem assim. Você pode muito bem fazer a venda de produtos que não sejam seus. Como? Cadastrando-se como afiliado de alguma empresa.

O processo é simples: você se cadastra como afiliado de uma marca ou produto, e recebe uma comissão pelas vendas que forem feitas em seu perfil, através do link que for colocado nele. Ótimo, não?

Só que aí vale recordar que o Pinterest, como toda e qualquer rede social que se preze, possui assuntos que são mais relevantes, aqueles que são mais procurados pelos seus usuários. Nesse sentido da afiliação, por exemplo, não vale a pena se juntar a uma marca ou produto pouco explorado pelo público.

Dicas? Alguns dos conteúdos mais pinados e procurados no Pinterest são os relacionados à moda, culinária, literatura blogosfera e o chamado DIY (Faça Você Mesmo). Existem outras boas tendências a serem exploradas nessa mídia social, mas, são essas as mais procuradas.

Ainda nesse aspecto, tente criar painéis específicos que estejam ligados diretamente aos links afiliados. Esses painéis servirão como uma espécie de “vitrine” para que os usuários saibam exatamente onde serão encaminhados, ou seja, no link relacionado ao nicho que estão procurando.

Agora, claro, para que isso dê resultado, é necessário que tanto as imagens, quantos as descrições sejam boas em todos os aspectos. Afinal, como se tratam de “vitrines”, esses painéis precisam ser chamativos o suficiente para atraírem a atenção dos usuários. E, não se esqueça de, frequentemente, atualizar esse conteúdo.

Assim, você terá como ganhar dinheiro com Pinterest sem maiores esforços.

 

A criação de concursos é uma ótima estratégia

Se você quer realmente saber como ganhar dinheiro com Pinterest, é preciso saber de uma coisa: se você se engajar o cliente em seu negócio online, nem envolvê-lo com a sua marca, provavelmente, o seu empreendimento não obterá sucesso. E, que melhor forma de engajar e envolver do que criando concursos?

Concursos são bastante populares em qualquer área, e garantem um gatilho certeiro para trazer clientes para determinado produto ou serviço. No entanto, essas ações, principalmente numa rede como o Pinterest, precisam ser realmente relevantes e trazerem algo de interessante para os clientes. Caso, contrário, links desses concursos podem ser descartados como spam.

Portanto, seja chamativo e coloque a criatividade para funcionar. Assim, você poderá obter muito lucro com ações relativamente simples no Pinterest.

 

Frequência nas publicações

Muitos talvez pensem que encher o seu perfil de pins durante um curto espaço de tempo vai garantir um resultado positivo. Mas, não vai. Afinal, estamos falando em redes sociais, um ambiente que precisa ser “alimentado” com novas informações com bastante frequência.

Nesse caso de como ganhar dinheiro com Pinterest, faz-se mais necessário ainda que você realize publicações com muita frequência, não somente durante um dia, ou uma semana, mas, todos os dias, todas as semanas de todos os meses.

Claro, com tanta frequência, é preciso que você fique atento à questão da qualidade, ou seja, não basta postar bastante, é necessário que as postagens tenham qualidade e relevância, seja nas imagens, seja no conteúdo escrito.

como ganhar dinheiro com pinterest

Use e abuse das hashtags

Assim como no Twitter e no Instagram, as hashtags podem ter um papel importantíssimo no seu perfil do Pinterest, caso você saiba como usá-las adequadamente. Defina, por exemplo, uma palavra (ou, expressão com duas palavras, no máximo) que sintetize bem o nicho que você oferece.

#música, #cinema, #tecnologia, #moda, e por aí vai. Use a hashtag que for mais adequada, inclusive, fazendo uso das pinboards, ou, simplesmente, “quadros de aviso”, que podem contem matérias extras que ajudem você a vender o seu produto ou serviço, como vídeos, mais fotos, etc.

Agora, evidentemente, que você precisa saber bem quem é e como se comporta o seu público-alvo, pois, é ele quem, no final das contas, acessará o seu conteúdo através das hashtags que usou. Trabalhe, portanto, em função dele, oferecendo sempre um conteúdo que fala jus ao que se espera de seu produto ou serviço.

Fazendo bom uso dessas “palavras-chave”, facilmente muitos usuários irão lhe encontrar no Pinterest, proporcionando, assim, muitos acessos, e consequentes ganhos financeiros. Ter como ganhar dinheiro com Pinterest se tornará uma tarefa menos trabalhosa.

Veja também: passo a passo para abrir um negócio

Assim como nas hashtags, use e abuse de imagens atraentes

O Pinterest é, acima de tudo, uma rede social que preza bastante pelo lado visual, que nem acontece no Instagram, por exemplo. Obviamente, que você não deve se acomodar em relação ao conteúdo escrito, mas se faz mais importante ainda ficar atento à qualidade das imagens que você usa nessa mídia para conseguir seguidores, e, consequentemente, clientes.

Para ter como ganhar dinheiro com Pinterest nesse caso, o ideal é usar de imagens não muito poluídas, que, de cara, já passem a mensagem desejada. Ao mesmo tempo também essas imagens precisam ser interessantes, curiosas, ou, na medida do possível, “impactantes”.

Você, inclusive, pode usar a sobreposição de texto com imagem, porém, mais uma vez, segue a dica: cuidado com o excesso de informação para mão deixar tudo extremamente poluído e confuso para os seguidores e clientes.

 

Seja um “professor em Pinterest”

Talvez, a essa altura, você já tenha um amplo conhecimento dessa rede social, então, por que não ser uma espécie de tutor para outras pessoas que desejam aprender mais sobre o Pinterest?

Com uma boa bagagem em mãos, você poderá, sem grandes dificuldades, montar cursos e treinamentos de como mexer no Pinterest, seja para impulsionar negócios virtuais, seja para outros fins.

No entanto, é preciso que você realmente tenha um enorme conhecimento desse ambiente para se sentir disposto e confiante a ponto de ensinar outras pessoas. Porque, caso contrário, pode ser um fracasso total.

Existem diversos cursos online e tutoriais na Internet sobre as mais diversas maneiras de usar o Pinterest. Ou seja, o grande trunfo é se especializar o máximo que puder, e quando tiver a confiança necessária, passar esse conhecimento adiante.

Portanto, estude e quando se sentir apto, ensine a outras pessoas. Pode ter certeza: essa é uma das melhores formas de como ganhar dinheiro com Pinterest.

http://freepik.com

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *