Como ter uma vida saudável e equilibrada. Veja a primeira dica.

Tempo de leitura: 5 minutos

vida equilibrada
Created by Freepik

Como ter uma vida saudável e equilibrada? Hoje vamos falar um pouco sobre João. Você conhece João? João é um gerente de negócios em uma das maiores empresas do ramo de atacado do Brasil. A rotina de João é muito dura: começa pela manhã onde ele repassa todos os itens a serem remarcados, depois ele conversa com os vendedores a respeito de promoções, depois ele começa com uma reunião com todos os funcionários de sua área. Isso tudo só pela manhã, pois à tarde é ainda mais pesada sua rotina e ele sempre faz hora extra sem ganhar nada em troca. Ele vive do trabalho.

Essa rotina para ele é padrão, pois pensa que existem ainda outros funcionários com rotinas piores que a dele. Ele passa muito pouco tempo com a família e nem viu o seu filho pequeno nascer, pois estava em Boston nos Estados Unidos.

O que você pode tirar desta história? Será que a rotina de João é parecida com a sua?

Muitos empreendedores hoje em dia vivem de dar o sangue para o trabalho ou porque gostam ou porque acham que quanto mais de si eles aplicarem maiores oportunidades virão.

Não é mentira que o seu empenho quanto maior for mais negócios você vai ter na sua pasta, porém o que você não deve esquecer é que você tem uma família que depende de você e não é só financeiramente.

Existem momentos que são preciosos e quando passam não voltam mais. Entender que o meio termo entre compromisso profissional e rotina familiar, é a melhor das opções no caso. Você precisa de uma vida equilibrada, não?

 

  1. Como ter uma vida saudável e equilibrada dando atenção aos exageros

 

Quando você vir que uma coisa está exageradamente te tomando muito tempo, sente, reveja seus princípios, o que é mais importante no momento e aí tente ponderar. Entendeu?

Pense em você empreendedor cheio de gás, jovem, querendo gerar uma grande mudança a sua volta. Agora pense em você com uma vida equilibrada tanto pessoal quanto profissional para poder aproveitar o máximo que as duas podem oferecer.

Você vai ser um felizardo se conseguir fazer isso, não é? Então comece observando o que na sua vida está exagerado e fora dos padrões normais. Reduza o seu ritmo. Às vezes parar e pensar é a melhor solução de como ter uma vida saudável e eqilibrada.

 

  1. Família é o caminho para uma vida equilibrada

 

Você batalhou muito para constituir uma família linda que sempre tem paciência e espera por você todas as noites só para ter um minuto da sua atenção. Essa família vai fazer de tudo por você, mas você tem que entender que o mínimo não é suficiente para retribuir.

Se você é dono da sua vida, então tem tempo suficiente para decidir o que é mais importante para você. Quem te ajudou a chegar onde está?

Entenda, não é uma questão de cobrança, é que os estresse exacerbado traz doenças e causa uma série de outros problemas.

Estar com a família é a sua válvula de escape, mais barata, melhor e mais eficaz. Mantenha uma vida equilibrada.

 

  1. Como ter uma vida saudável e equilibrada fazendo planejamento do tempo

 

Se você é bitolado pelos conceitos de qualidade e de efetividade, se você acha que sua empresa não anda sem você: pode haver um engano aí.

Toda empresa tem força o bastante para andar com as próprias pernas. Na realidade, grandes empresas possuem vários funcionários treinados para adiantar o mesmo tipo de serviço.

O que sugerimos então? R: Planeje o seu tempo!

Comece dando o devido tempo para as suas várias áreas da vida. Se dedique a um hobby, passe mais tempo com sua família, dedique algumas horas para o seu trabalho e delegue sempre que possível.

 

  1. Em time que está ganhando não se mexe, ou mexe?

 

Vamos supor que você suou a camisa para pôr o negócio em cima. Lutou com todas as forças para manter os gastos em um limite normal, treinou funcionários, estipulou todos os prazos do negócio e mais um monte de coisas.

Você lutou para chegar a esse ponto. É … nós sabemos o quanto foi difícil, mas será que não é a hora de ter uma vida equilibrada, sem tantas emoções drásticas?

Dizem que em time que está ganhando não se mexe, porém, as vezes para melhorar o que está ganhando é preciso um toque diferente e especial: treinamento + confiança.

 

Conclusão

 

Não se deixe enganar por si mesmo. Lute e batalhe agora pela sua vida pessoal deixando uma vida equilibrada e cheia de movidas. A vida profissional não deve ser esquecida, mas trabalhada de uma outra forma.

Delegue quando for necessário, treine seus funcionários para atuar quando não estiver por perto. Curta mais sua vida!

Isso é um curta lição de como ter uma vida saudável e equilibrada.

 

Gostou? Então assine nossa newsletter para maiores informações.

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *