Estratégias digitais: o que você precisa saber sobre ganhar dinheiro online

Tempo de leitura: 4 minutos

estratégias digitais

Será que as estratégias digitais funcionam? Você já deve estar cansado de ouvir falar sobre marketing digital, não é? Já deve ter ouvido sobre as promessas que esta vertente do marketing traz. Você também já deve ter ouvido falar que tudo pode ser começado do zero e que daí você pode se estabelecer e crescer.

O que você não sabe é que para isso existem estratégias online. Uma forma diferente de agir e boomm… você já vai estar entre os primeiros do ranking vendendo muito.

O que os gurus do marketing digital não ensinam é exatamente o que você precisa aprender para se dar bem nesse ramo e começar a lucrar rios de dinheiro.

Quer saber como? Este artigo vai conter quatro estratégias digitais de um grupo de 15. Continue seguindo nosso blog que você vai aprender sobre estas quinze maneiras de se dar bem no marketing digital.

estratégias digitais

1.     Estratégias digitais: Pensar como seus clientes pensam

 

Para começarmos é preciso que você se coloque no lugar do seu cliente para saber quais são as suas dores, quais são suas queixas, vontades. É preciso realmente saber como anda sua relação com o cliente. Se você estiver suprindo todas as necessidades ou a maioria delas, então você vai estar no caminho certo.

  • O que os clientes querem?
  • Quais são seus sonhos?
  • Onde o calo aperta para eles?
  • O que eles estão pensando?

Estas perguntas acima devem ser respondidas com muito rigor para se ter um resultado positivo. Mas por que tudo isso? Se você se coloca na pele do cliente, você descobre qual caminho tem que percorrer para chegar ao seu objetivo.

E isso é muito importante. Existem estudos que dizem que quanto mais próximo do cliente você estiver, melhor para o seu negócio.

2.     Tenha um blog limpo e voltado para conversão

 

Mesmo que seu objetivo não seja conversão, sempre é bom manter uma base de e-mail de clientes que você possa acessar a qualquer tempo. Com os e-mails você pode passar novidades do blog, promoções e até dicas. Esta é mais uma das estratégias digitais.

Mas como é o formato deste blog? São blogs que no topo tem a captura de e-mails e que em seu corpo possuem links de acesso aos seus produtos. É claro que você não vai encher o blog de toda publicidade que puder, não é? Mas sim das principais. O problema com as publicidades é que elas poluem o ambiente visual, então faça uso moderado.

Mas como essa estratégia digital pode me ajudar? Os blogs de negócios hoje são a grande parcela representativa na internet. Eles são muito acessados e visados. Como o conteúdo está em constante mudança fica mais fácil para as pessoas se interessarem e acessarem.

estratégias digitais

3.    Estratégias digitais: Faça uso das mídias sociais

 

Cada vez que você postar um conteúdo novo no seu blog, você vai postar nas suas redes sociais. Esta é mais uma das estratégias virtuais que tem muito efeito. Você deve nutrir suas redes sociais da seguinte forma:

  • Frases de efeito;
  • Dicas;
  • Novidades do blog (estrutura);
  • Blog post.

Você sabe que o facebook é muito representativo nos dias de hoje, não é? Então faça também uso de publicidade paga, impulsionamentos, anúncios entre outros para fazer com que seu material chegue ao público.

4.     Pesquisa de palavras-chave

 

Desde que eu me entendo por gente eu escuto falar sobre a busca da palavra-chave. E isso é, na verdade, muito complexo. Se você colocar palavras-chave de cauda longa, mas sem nenhum efeito no público, você vai estar perdendo seu tempo.

Se por outro lado você usa palavras-chave de curta, você vai estar tentando entrar no funil dos mais bem posicionados e isso quer dizer que nem sempre você vai chegar lá.

O interessante aqui é você optar pelas duas coisas ao mesmo tempo, sempre se dando a chance para atingir a um público diferenciado.

 

Conclusão

 

E aqui terminamos esta etapa com quatro dicas sobre estratégias digitais. Fique sempre atento às nossas postagens para saber exatamente como lidar com o seu público. Quer saber o que seus clientes em potencial estão pensando? Nós te ensinaremos no próximo post sobre estratégias digitais.

Gostou? Então assine nossa newsletter para mais informações!

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *