Gatilhos mentais armas de persuasão: como eles podem te ajudar.

Tempo de leitura: 3 minutos

gatilhos mentais

Quando estamos diante dos gatilhos mentais armas de persuasão podemos acessar a mente das pessoas de forma inconsciente para elas ao ponto de que elas convertam em vendas. Sabia que com algumas pequenas palavras as pessoas podem ser influenciadas a tomar determinadas atitudes?

Os gatilhos são expressões utilizadas em marketing para fazer os seus prospectos tomarem uma determinada ação que pode ser se inscrever na lista de e-mails, curtir a sua página ou ainda a conversão. Na realidade, esta última é o objetivo mais comum entre todos.

Eles funcionam no subconsciente da pessoa impulsionando-a para uma determinada atitude. São como o próprio nome diz, gatilhos que servirão para acionar sensações dentro de você e gerar a tal atitude esperada.

Todo mundo pode ser alvo deles. Se você é vendedor e quer utilizar a técnica correta para alavancar as suas vendas, nós os indicamos com certeza.

 

Gatilhos mentais x outras técnicas de vendas

 

Dentre todas as técnicas de vendas você nunca vai deixar de ver os gatilhos dentro delas. Se você faz uma carta de vendas, por exemplo, você vai usá-los e se você escreve um e-mail marketing, também irá usá-los.

Mas por que eles são tão poderosos assim?

Vamos dar um exemplo pequeno para mostrar como é o funcionamento e a partir daí você tirará suas conclusões.

Imagine uma pessoa entrando em uma loja e de repente no som da loja aparece alguém dizendo: “compre tal produto agora pela metade do preço com pagamento em 12x sem juros. Corra que essa são as últimas unidades”. Agora, me diz o que você faria?

Eu correria para ver o produto!

 

Influenciando os clientes

 

Para você vender mais e melhor é preciso estar na mente do cliente, literalmente. Você precisa buscar dentro dos interesses deles alguma coisa na qual você possa tirar vantagem. Tudo de forma lícita, verdade, mas se tem alguma coisa para melhorar a relação que sua empresa tem com os clientes, você com certeza vai querer fazer.

Para influenciar os clientes nada melhor do que usar os gatilhos mentais armas de persuasão. Vamos a outro exemplo para que você possa ver a diferença entre COMPRE AQUI e SE VOCÊ NÃO COMPRAR AGORA VAI PERDER A OPORTUNIDADE.

Neste exemplo uma pessoa entra numa loja de conveniência e pede um chocolate. Imediatamente a atendente/vendedora diz que se levar 10 sai pela metade do preço. Quem não levaria? Mesmo que a data de validade estivesse próxima, muita gente levaria o chocolate.

Está vendo como funciona? É até interessante você estudar a dinâmica do cliente quando se trata de gatilhos mentais.

gatilhos mentais

 

Se é uma técnica, por que compram?

 

A grande maioria das pessoas sabem que são estratégias de marketing e que sua empresa ou você está tentando vender puramente, mas o que acontece é que a maioria destas pessoas se sentem obrigadas pelo seu subconsciente a aproveitar o momento de oferta.

É uma resposta automática do cérebro, não há como contrariá-lo. É você x o seu cérebro que irá insistir em te fazer comprar e comprar…

De posse destas informações você já pode ter uma ideia de como a coisa funciona. No próximo artigo desta leva teremos alguns gatilhos mentais armas de persuasão para seu deleite.

 

Conclusão

 

Os gatilhos mentais armas de persuasão são uma forma criativa de fazer vendas. Se você também acha válido apostar neles para vender principalmente com relação aos seus estoques excedentes, então vá em frente e continue estudando o assunto.

 

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