Grande desafio 52 semanas

Tempo de leitura: 4 minutos

O que é o grande desafio 52 semanas? É o desafio em que você poupa dinheiro – pouco dinheiro – e obtém um saldo total que você não vai acreditar.

A grande sacada aqui é te ensinar como poupar dinheiro em um curto espaço de tempo e com pouco. Você pode não confiar no método, mas a verdade é que ele funciona mesmo.

Você vai começar separando 50 reais e no próximo mês você dobra esse valor. No fim deste artigo tem uma planilha auto explicativa que vai mostrar a você como.

Mas você sabe porque começa com apenas 50 reais? Para dar a você a oportunidade de ver que com apenas esse valor você pode construir uma pequena fortuna que você pode usar para viajar ou qualquer outra coisa.

Certa vez, e eu falo por experiência pessoal, eu pensava que não conseguiria juntar dinheiro para pagar um curso digital que eu queria muito fazer.

Comecei com pouco e não é que de pouco em pouco a galinha encheu o papo?

desafio 52 semanas

Como fazer para ter disciplina e foco

Quando o assunto é dinheiro e, principalmente o desafio de 52 semanas, a gente tende a ficar um pouco cético. E nós não acreditamos poder fazer um esforcinho para realizar nossos sonhos. Pensamos que nossas despesas são grandes demais e que não vamos conseguir virar o jogo.

Pura ilusão! Todo mundo consegue e, principalmente o desafio 52 semanas, que é fácil de se fazer. Mas tudo isso é possível com disciplina e foco.

Como ter disciplina e foco?

Fazendo esse exercício diário. Juntando dinheiro diariamente mesmo que seja 1 real já é alguma coisa.

 

Desafio 52 semanas

Como funciona o desafio 52 semanas? Você vai pegar um valor e vai dobrando ele todo mês. Por exemplo, se você juntou 30 reais no mês passado, este mês você coloca 60 reais e assim vai dobrando o valor todo mês.

A grande sacada aqui é fazer você ter disciplina na hora de poupar. E, acredite, depois de algumas semanas você nem vai sentir que está no desafio de 52 semanas.

Feito isso você vai querer juntar até por mais tempo. As 52 semanas foram pensadas para você ir se programando e ir se habituando com o sistema.

Como o modo de poupar é simples, você vai juntando sem nem se dar conta.

Veja também: como aumentar a produtividade no dia a dia

Poupe na poupança

É… nós sabemos que a poupança não é nem de longe o melhor lugar para poupar, mas é bem melhor que deixar o dinheiro em casa parado e sempre à sua vista.

Se você tiver outra forma de investimento mais atrativa, você pode tentar também.

O importante é que você aprenda a poupar toda semana e por consequência todo mês.

Certa vez estava eu às voltas querendo juntar algum para fazer uma viagem internacional. Eu tanto fiz que consegui, mas acabei demorando mais tempo do que o habitual, mais tempo do que o desafio 52 semanas.

E isso só mostrou o quanto eu estava com foco em outras coisas que não as que importavam.

 

Como poupar com um salário mínimo

Se sua despesa corresponde a 80% do seu salário, dá para você aproveitar dos 20% para fazer suas reservas. Lembre-se que não importa o valor com o qual você começa, o importante é começar.

Tem pessoas que com menos de 20% do salário conseguem juntar pequenas fortunas. O negócio é focar no ideal é transformá-lo no que existe.

desafio 52 semanas

Em que investir o meu dinheiro?

Você já ouviu falar em negócios digitais? É uma boa maneira de investir o dinheiro do desafio 52 semanas e você sabe por quê?

Porque muita gente têm criado blogs monetizáveis e produtos digitais partindo disso.

Tem um curso que te ensina direitinho o passo a passo dos negócio digital que é FNO – Fórmula Negócio Online.

Eu indico esse curso porque sei que Alex Vargas ensina sempre muito detalhadamente desde o princípio como montar o seu negócio virtual.

Outra forma de você investir seu dinheiro é fazendo uma viagem, mas uma advertência vale aqui: se você gastar viajando esse dinheiro jamais vai retornar.

Mas se você investir em negócio digital você pode até triplicar esse valor. Pense nisso!

Baixe a planilha aqui!!!

desafio 52 semanas

Se você gostou do artigo, então conheça também o curso do Alex Vargas – Fórmula Negócio Online – que te ensina o passo a passo detalhado de como se tornar um empreendedor digital.

Figuras: freepik.com

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *