Ideias boas para ganhar dinheiro. Aproveite uma!

Tempo de leitura: 16 minutos

 

ideias para ganhar dinheiro

Você já pensou em um artigo com muitas ideias boas para ganhar dinheiro juntas de negócios próprios que você pode abrir e se dar muito bem? Você já pensou que às vezes para se ter um empreendimento basta força de vontade e criatividade? Tudo isso é verdade… e digo mais, é possível abrir o próprio negócio lucrativo com muito pouco.

Você deve estar pensando que esse artigo é pura perda de tempo. Posso lhe dizer que não. Se trata de algumas dicas de como investir o seu dinheiro – que eu sei que é contado – em algo que vá te trazer retorno financeiro e muito mais prosperidade. Aqui você vai encontrar estas dicas de forma objetiva, mas bem detalhadas. Principalmente como conseguir se virar nesta crise que o pais enfrenta.

Dizem que empreender não e para todos, porém acredito com muita certeza de que essa frase só será aceita por tolos. Consiga uma ideia e foque nela que você concretizara o que almeja.

Trabalho árduo é sinônimo de sucesso! Foque naquilo que você deseja, trabalhe bastante e seja honesto que tudo acontecerá.

Tudo pronto? Então vamos começar!

 

#1 IDEIAS BOAS PARA GANHAR DINHEIRO: MINI SANDUICHE GOURMET

 

Quando se fala de festas lembra-se logo de comida, muita comida. Festa infantil lembra doces e guloseimas.  A ideia do mini sanduiche parte do princípio de que toda criança adora fast food. Elas achariam muito bom se dentro de sua própria festa pudesse oferecer dois tipos de hambúrgueres sendo um de carne e outro de frango.

O diferencial desta opção são os molhos. Eles devem ser caseiros, tipo maionese caseira ou outro molho qualquer são ideias para ganhar dinheiro. A embalagem pequena dá um toque juvenil aos sanduiches. Os molhos mais utilizados para esta ideia podem ser os adocicados e muito queijo.

Tanto a carne como o frango devem ser temperados e compactados no formato de círculo pequeno. Estes sanduiches são uma ótima opção também para os adultos que frequentarão a festa.

Como o sanduiche será de pequeno porte, pode-se experimentar os dois tipos e você ainda poderá oferecer seus serviços assim como diversificar e também vender as versões maiores dos sanduiches menores em um quiosque ou food truck.

A dificuldade desta ideia consiste no tempero da carne – que deve ser especial e voltado para as crianças – os molhos e acompanhamentos que devem ser feitos no dia e a embalagem que deve ser pequena e chamativa.

 

#2 SLUSHIE (RASPADINHA) PARA FESTAS

 

Febre nos Estados Unidos, os slushies são uma espécie de raspadinha estilizada. Com diversos sabores disponíveis, chamam a atenção pelas cores diferenciadas e pelo gosto bastante adocicado. Oferecer este serviço em festinhas infantis torna-se uma opção para o suco.

A pessoa que optar por esta ideia terá que comprar equipamento para fazer o slushie ou oferece-lo tipo self service. Além disso terá que comprar os sabores mais chamativos para a criançada. Pode também investir em slushie com um toque de vinho ou champanhe para adultos.

A dificuldade desta ideia seria o preço da máquina portátil que custa em torno de 500,00 chegando até a 7.000,00 reais. Terá que aprender a mexer na máquina e terá que deslocá-la no dia do evento. Esta opção serve não só para festas de crianças, mas os vários shows que existem em todo país.

 

#3 CASA CAFÉ COLONIAL

 

Esta opção é para quem tem um dinheirinho guardado e deseja investir em um restaurante. Casa Café Colonial é um restaurante à moda antiga, temático que deve ser decorado conforme eram decoradas as casas na época Colonial.

As garçonetes e os garçons devem estar trajados conforme aquela época e o menu leva em consideração que os pratos são feitos no fogão à lenha ou algo parecido. O clima do ambiente deve ser propício a uma viagem no passado.

Ambiente, os contratados que trabalharem para a empresa e a comida devem levar as pessoas a uma degustação única de sabores mais uma viagem ao passado. O cheirinho do café também deve estar por todo o recinto dando ao lugar um toque aconchegante.

A Dificuldade nesta opção são: aluguel do local, decoração colonial, montagem de um menu atrativo, divulgação da ideia para os clientes em potencial. O valor estimado para esta empreitada gira em torno de 200.000,00 ou mais.

 

#4 IDEIAS BOAS PARA GANHAR DINHEIRO: SALADAS DIFERENCIADAS

 

Hoje em dia falar em salada é estar na moda. O mundo fitness ditou os rumos do futuro da juventude brasileira e as saladas passaram de um ponto não muito bem aceito das refeições para a queridinha dos que querem manter o corpo em forma. Saladas diferenciadas podem ser servidas no casamento como uma opção ao arroz branco.

Com diversos acompanhamentos e ingredientes a salada vai virando literalmente a própria refeição. Quem optar por esta ideia terá que fazer um cardápio variado de saladas que podem já vir com a proteína ou não.  Casamento é um momento ilustre na vida da pessoa. Ela está disposta a gastar para que esse momento seja inesquecível.

A dificuldade nesta opção é montar o menu. Quem optar por essa ideia ou se influenciar por ela deve lembrar que a salada não deve ser encharcada de molhos e os sabores dos ingredientes devem ressaltar junto com o sabor da salada. E uma ótima opção para os casamentos de pessoas fitness.

 

#5 PIRULITO DE BISCOITO PARA FESTAS

 

Estão na moda e se bem executados chamam a atenção da criançada. É muito simples: você vai precisar de uma boa receitinha de biscoitos e criatividade. A decoração dos biscoitos deve ser criativa e animada. Pode ser oferecido no palito tipo pirulito ou como esse aí em cima.

A dificuldade nem é tanto o investimento inicial para a produção dos biscoitos, mas sim a publicidade dos mesmos e, é claro, o gosto. O biscoito não pode ser muito duro, nem muito mole. De preferência fazer um dia antes do evento para que eles possam estar o mais fresquinho possível.

 

#6 BOLO NO POTE ESTILIZADO

 

Quem nunca ouviu falar de bolo no pote? Nos dias de hoje é muito fácil encontrar uma pessoa que forneça tal iguaria. Mas tantas pessoas estão fazendo, devo também fazer? Aí vai depender da criatividade. Você já pensou que a maioria dos bolos no pote são cheios de recheio e quase nenhum bolo? Já percebeu que os bolos na maioria das vezes são de uma única cor?

Basta pegar uma receitinha boa para a massa e o recheio deve ser bastante inusitado. As misturinhas serão facilmente aceitas se no final o gosto ficar espetacular. Coloque crocância no seu bolo e muitos irão amar.

Os sabores mais encontrados são os de abacaxi com coco, brigadeiro, churros, prestigio. Pense fora da caixa e mude estas opões. Você verá que logo, logo terá clientela para os seus bolos.

A dificuldade desta ideia é a criatividade para diversificar. Se o evento for mais chique deve-se investir em potes a altura.  Pela internet você encontra sempre informação a esse respeito. E essa é uma das ideias boas para ganhar dinheiro.

 

#7 SITE PARA DESIGN DE LEMBRANCINHAS DE FESTA

 

Esta ideia vai para aqueles que tem um pouquinho mais de condição e gostaria de investir. A ideia é a seguinte: um site editor onde as pessoas pagam um valor determinado e escolhem o tipo de layout de lembrancinha que deseja editar.

A pessoa entrara na área restrita e poderá montar seus layouts conforme seu gosto. Ao final do processo todos poderão imprimir ou salvar o layout, ou ainda pedir para que a própria loja imprima e mande pelos correios.

A dificuldade desta ideia consiste no investimento para execução do site. Fica em torno de 14.000,00 ou mais para executar esta ideia.

 

#8 WAFFLES RECHEADAS NO ESTILO BELGA

 

Em viagem pelo Canadá conheci um rapaz da Bélgica que estava representando uma linha de produtos (chapas de metal) para confecção de waffles. Junto com a chapa de metal também oferecia a receita da massa e recheio. Era simplesmente espetacular o sabor. As waffles eram bem gordinhas e tinham sabores variados, mas não muito doces.

O que dava o detalhe eram os syrupes (caramelos, molhos adocicados) que se jogava por cima da waffle. Era simplesmente espetacular. Aqui no Brasil se encontra com muita facilidade as chapas para waffles, as receitas estão por toda internet e os molhos que se joga por cima também se encontra receita na rede. Pense em uma grande waffles com recheio e com esses syrupes por cima. É uma boa opção.

Você só terá que investir na massa, recheio, chapa e nos syrupes.

 

#9 GOROROBA

 

A gororoba é como o próprio nome diz: uma mistura de tudo. Pense no baião de dois (feijão com arroz) misturado com carne de charque, carne de porco, carne de frango e queijo mais salsa. Pense nas variações que pode ter estas receitas. Ao invés de carne de charque, frango, bacon entre outros.

O prato é servido tanto em marmitas estilizadas como na hora a pedido do cliente. E sempre com o acompanhamento de uma cerveja artesanal.

A ideia consiste no seguinte: um prato de isopor tamanho médio com bastante porção da gororoba. Quando for oferecer o prato de preferência deixar com esse nome inusitado, porque chama atenção. O sabor deve ser inigualável.

Alguns devem estar pensando: eu já vi isto antes. É um prato parecido com risoto, mas a diferença é que vai feijão e em alguns casos pode até ir pimenta.

A grande dificuldade aqui é o próprio tempero. Este tem que ser excepcional. Tão bom que faça com que as pessoas se encantem pelo sabor. E quanto à pimenta, ela é opcional.

 

# 10 FIRMAS DE BABÁS QUALIFICADAS

 

Eu sei que dentre as ideias boas para ganhar dinheiro essa é talvez uma muito utilizada. Mas você já pensou que no mundo nada se cria e tudo se transforma? Que os grandes artistas criaram suas obras com base no que já existia?

É mais ou menos isso mesmo. Aqui você vai ter um grupo de pessoas para trabalhar na sua equipe que vai ser treinada por você para dar o melhor serviço possível nesta área de cuidados com crianças.

Você pode fazer até uma parceria e dividir os lucros por igual. É uma ideia que vem crescendo no Brasil e no mundo.

A grande dificuldade aqui é a qualidade do serviço que tem que ser exemplar. A higiene das vestimentas e dentro do local de trabalho também.

#11 FIRMA DE FAXINEIRAS DIARISTAS E PERSONAL ORGANIZER

 

Hoje está cada vez mais difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a trabalhar com faxina. Digo isso porque moro em Brasília e sei que é difícil mesmo.

A grande maioria das faxineiras cobram muito caro e não fazem o serviço completo. A questão é que estamos carentes de firmas que cuidem de nossos lares, limpando e organizando.  O serviço de organização seria um adicional que a sua firma pode oferecer.

A ideia do combo agrada muita gente principalmente pessoas jovens e que moram sozinhas. Esse seria o seu maior público. Isso sem falar em casas cuja família é grande.

Tudo que você precisa é reunir um grupo de pessoas aptas a trabalhar com qualidade e que possam fazer uma parceria com você.

A dificuldade nesta área seria a qualidade do serviço que deve ser o melhor possível.

 

#12 QUIOSQUE DE MINI BOLINHO DE CHUVA

 

Essas ideias boas para ganhar dinheiro são super intuitivas e pegam coisas do dia a dia para simplesmente inovar. Você simplesmente neste caso vai pegar aquela receitinha da vovó e por em prática da melhor forma.

Qual a diferença? É que você vai oferecer em feiras gastronômicas, pode até investir em um quiosque no shopping e até montar uma mini vã para vender na porta das escolas. Lembre-se que não é a ideia que é inovadora mais o que agregamos a ela.

Neste caso você pode até incluir como embalagem um baldinho personalizado com o logo da sua empresa. Você pode até incrementar com molhos diversos para por em cima do bolinho.

 

#13 MINI PIZZAS KALZONE PARA FESTAS INFANTIS

 

Esta ideia está com tudo. Você sabe o que é uma pizza kalzone? É aquela que vem enrolada como se fosse um envelope. Ela, como toda pizza, tem vários recheios e você vai se divertir na hora que estiver fazendo.

Toda criança gosta de inovação, principalmente em termos de comidas diferentes. É uma opção aos crepes e batatas fritas que já estão sendo utilizadas nas festas.

 

#14 EMBALAGENS CRIATIVAS

 

Você já ouviu falar no mini plotter de recorte Sillhouette Cameo? Para quem trabalha com artes e gosta, essa é uma opção sem igual. O preço varia em torno de 1500 a 2000 e a própria Sillhouette oferece um curso ensinando como usar a máquina.

Funciona assim: você faz o design ou pega na própria loja da máquina e solicita a impressão em papel ou emborrachado mudando apenas a agulha e inserindo o comando no software da máquina.

É fácil de se mexer e você pode fazer maravilhas. Para esta ideia, pensamos na produção de lembrancinhas em papel para casamentos. Você pode se especializar e oferecer para outros tipos de festa.

 

#15 MINI BRIGDEIROS GOURMET DE COLHER

 

Esta é uma das ideias boas para ganhar dinheiro de que mais gosto. Os brigadeiros gourmet são uma festa literalmente falando. E se você fizesse alguns com a consistência de um brigadeiro de colher e adicionasse recheios?

As festas ficam mais animadas e com mais opções. Para isso basta achar um potinho de vido pequeno bem delicado com tampa dourada e investir na embalagem. Você pode até unir esta ideia com a ideia anterior a esta.

 

#16 DOCINHOS EROTICOS

 

Sempre tem público para tudo. Os doces eróticos, se bem executados, ficam engraçados e podem animar uma despedida de solteiro ou qualquer outro tema de festa. A sacada aqui é fazer das embalagens algo bem divertido deixando os doces mais chamativos ainda.

Nesta opção você vai precisar de um artesão que faça as artes para que fiquem bem-feitas. Aqui nesta opção inovação é a palavra. Até a embalagem final deve ser de muito bom gosto e divertida. Já pensou em uma embalagem de pizza cheia de docinho erótico dentro?

 

#17 LOJAS DE VESTIDO VINTAGE

 

Sabe aquele vestido que você não quer mais e que adoraria vender para alguém? Existe um seriado na televisão que fala exatamente sobre isso. São vestidos vintage de segunda mão e que podem ser reaproveitados colocando o assessório certo que pode ser uma fita, um colar ou qualquer outro.

Você pode trabalhar com muita coisa boa e pode até importar de fora os vestidos. A sua loja pode ser divertida e com um ar vintage.

 

#18 ONION RIGNS NA CAIXINHA

 

De ideias como ganhar dinheiro, esta é bem original. Aqui você simplesmente vai fazer cebolas empanadas ou onion rings. É super saboroso e tem um apelo enorme para todos os tipos de público. Você pode oferecer para entrega a domicilio, como também montar um quiosque.

O que vai agregar aqui são os molhos. E eu garanto fica tudo uma delícia!

 

#19 MINI BOLO DE ROLO NA CAIXINHA PARA FESTAS INFANTIS

 

Se você não sabe o que é bolo de rolo, está perdendo horrores. Bolo de rolo é uma iguaria nordestina que nada mais é do que massa enrolada no recheio em forma de cilindro. É muito bom!

Você sabia que pode fazer com que esse bolo de rolo se torne o carro chefe do seu empreendimento? Basta colocá-lo em uma caixinha decorada e servir em festas infantis ou até casamentos e bodas.

Fica delicado e muito sutil. Como você vai trabalhar em casa o gasto maior é mesmo com o material.

 

CONCLUSÃO

 

Não importa o quanto você queira uma coisa, o que vai mudar a sua história é o seu esforço diário. As ideias boas para ganhar dinheiro que foram mostradas aqui são apenas cópias do que já possui no mercado, mas é sua inovação e persistência que vai transformar uma ideia antiga em algo novinho em folha.

Não espere para por em prática aquela que mais te chamou a atenção. Lembre-se que nada se cria e tudo se transforma. Vá em busca do que é o seu diferencial e ofereça seus produtos sempre pensando em atrair mais clientes. E para isso investimento é tudo.

Leia também: Guia Rápido: exemplo de plano de negócio

 

Gostou? Então assine nossa newsletter.

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *