Marketing de conteúdo ajuda no seu posicionamento do Google

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Vale ressaltar que mesmo o marketing de conteúdo e SEO utilizando técnicas diferentes, elas de fundem e se complementam. Um dos grandes problemas observados na Internet é que são geralmente tratados de maneira individual, mas, na verdade, esses conceitos apresentam coerência entre si.

Suas estratégias possuem uma ligação bem estreita e o setor responsável pelo marketing e os responsáveis pelo SEO precisam trabalhar em conjunto se o objetivo é melhorar o posicionamento da empresa nos mecanismos de pesquisa.

 

Marketing de conteúdo ajuda no posicionamento do Google

 

Um dos principais objetivos do marketing de conteúdo é otimizar o tráfego dos seus usuários e um site de uma empresa, por exemplo, deve conter conteúdos de qualidade direcionados para cada perfil de cliente. Para isso, deve definir primeiramente seu público-alvo e convém escolher palavras-chave com a finalidade de melhor posicionar seu site.

E o SEO pode ser resumido em “otimização para os mecanismos de pesquisa” e utiliza diferentes técnicas que permitem melhorar o posicionamento de um site nas primeiras páginas do Google. E a equipe de marketing deve ter uma estratégia de SEO eficaz para colocar tudo isso em prática.

Lembrando que SEO baseia-se principalmente em escolha de palavras chave sobre as quais o site deseja se posicionar nos mecanismos de pesquisa. Assim, deve ser criado um conteúdo que responda às perguntas e necessidades dos seus visitantes. E uma página na Web deve transmitir um conteúdo de qualidade que proponha as informações aos seus usuários e que tenham relação com o produto ou serviço de uma empresa.

Sem conteúdo de qualidade, o SEO não pode existir. E uma boa forma de usar as palavras chave é integrá-las neste conteúdo.

 

Como melhorar e otimizar a audiência

 

Hoje em dia, a maioria das empresas possuem um blog ou um site na Internet com o objetivo de obter um público-alvo fiel e os artigos publicados é que vão permitir um melhor posicionamento do Google, ajudando seus clientes a resolverem seus problemas.

É indispensável elaborar uma estratégia para gerar um maior tráfego com fins de prospecção, fidelização e reconhecimento da marca.

Vale ressaltar que os sites que copiam conteúdos de outros são severamente punidos pelo Google, logo, os conteúdos precisam ser originais. É muito importante ter sempre isso em mente!

Veja algumas formas de melhorar sua audiência:

  • Procure elaborar conteúdos originais e únicos. Pense que seus visitantes querem algo novo, então ofereça a eles algo que ainda não exista e que somente você tem.
  • Seus conteúdos precisam atender às necessidades do seu público-alvo ou que, pelo menos, responda às suas dúvidas.
  • Procure divulgar sua empresa nas redes sociais. E através de um conteúdo interessante e de qualidade, haverá uma maior chance de ser compartilhado.
  • Procure por palavras chave que levem seus visitantes a procurar por sua empresa. E é essa palavra que é buscada pela pessoa.
  • O conteúdo precisa ser claro e de rápida compreensão. E, principalmente de qualidade.
  • Use títulos e subtítulos.
  • Trabalhar com link building, isto é, quando se faz referências a outros sites e blogs.

Essas são apenas algumas, mas uma das técnicas mais eficazes para um melhor posicionamento é a aplicação das técnicas de SEO.  São essas técnicas que irão permitir que um site alcance uma melhor posição nos mecanismos de pesquisa. E o SEO sendo trabalhado de forma correta, aumentará muito as chances de sua empresa, por exemplo, aparecer nas primeiras páginas do Google.

Sabe-se que os sites que aparecem nas primeiras páginas geram um maior tráfego, geram uma maior visibilidade e reconhecimento da marca. Por isso, é tão importante haver a combinação das técnicas de SEO com marketing de conteúdo.

 

Como funciona o Google

O Google adota alguns critérios que ajudarão um melhor posicionamento ou não de um site. E um critério considerado um dos mais importantes é a qualidade do conteúdo. Se, por um acaso, o Google não o considerar adequado ou pertinente, não vai permitir sua acessibilidade.

Uma outra questão é em relação ao tempo gasto pelo internauta em um site. Quanto maior for o tempo em uma página, melhor será seu posicionamento.

Hoje em dia, um dos pontos positivos avaliados pelo Google é se um site é responsivo, isto é, aquele que se ajusta a diferentes tamanhos de tela. Então, pode ser visto com o mesmo padrão de qualidade tanto através de um computador quanto de um celular.

 

Então, como você pode perceber, a integração do marketing de conteúdo com estratégias de SEO é uma das melhores formas de se alcançar um melhor ranqueamento nos mecanismos de pesquisa do Google. E através de um conteúdo de qualidade e que desperte um maior interesse de seus visitantes, maiores serão as chances de alcançar as primeiras posições.

 

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  • Figura Pixabay.com

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