Mindset a atitude mental para o sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

mentalidade de sucesso
Imagem: site Bruno Pinheiro

Você sabe qual é o seu mindset a atitude mental para o sucesso? Com certeza você já se viu em uma situação difícil onde só você sabia resolver o problema? Você ficou desesperado com a questão, mas sabia que tudo podia mudar. Muitas pessoas inspiradoras chegam no seu caminho e lhe dizem que tudo vai dar certo e que é uma questão de tempo.

Você concorda, mas não sabe exatamente como fazer para mudar uma perspectiva. Algumas pessoas que passam por dificuldades em suas empresas tendem a ter uma mentalidade de sucesso, outras, porém acabam investindo na auto sabotagem.

Mas o que vem a ser mindset a atitude mental para o sucesso, auto sabotagem e psicologia positiva?

A mentalidade positiva vem do otimismo em aceitar as coisas como são sem que precise se acomodar. É aceitar as mudanças sabendo que elas são fruto do dia a dia e se comprometer com as coisas vende sempre seu aspecto positivo.

Nesse estágio você começará a identificar o seu propósito, as suas metas de forma mais realística e começará a acreditar em você e ter paciência com os fatos. No mindset a atitude mental para o sucesso, meditar é algo espetacular. Você reflete sobre o seu dia e põe na mesa tudo que fez de errado e pode melhorar.

Veja essa frase abaixo:

“É impossível progredir sem mudança, e aquelas que não mudam suas mentes não podem mudar nada” George Bernard Shaw

Ela é muito significativa e simboliza exatamente o que queremos te passar.

Auto Sabotagem ou auto boicote significa aquele momento em que você mais precisaria de si e acabou se prejudicando por um ciclo vicioso. Esta sabotagem nem sempre acontece de forma consciente, mas quando você mais precisa é que ela está lá. É você agindo contra você mesmo.

Isso é uma atitude contrária ao mindset a atitude mental para o sucesso. É um pensamento negativo que o domina acabando por prejudicar as suas decisões.

O que viria a ser Psicologia Positiva?

psicologia positiva é um movimento recente dentro da ciência que visa a fazer com que os psicólogos contemporâneos adotem uma visão mais aberta e que aprecia as qualidades e aspectos positivos do ser humano.

 

Como os 3 se misturam?

 

A mentalidade de sucesso é o que o próprio nome já diz, mas às vezes um empreendedor se vê às voltas com atitudes não efetivas dentro da empresa tipo: achar que é o único que pode resolver todos os problemas da empresa, não delegar por questões de achar que é o centro de tudo, manter pensamentos negativos entre outros.

E no que a psicologia positiva pode te auxiliar? Simples. Ao invés de você focar no problema que está tento, foque na solução, ou seja, tire o aspecto negativo da cabeça e foque em um aspecto positivo.

 

Como ser um empresário inspirador com uma mentalidade de sucesso?

 

Você pode começar a investir em desenvolvimento pessoal. Programas de coaching e mentoria podem te auxiliar nesse impasse e até perceber se algumas das características da auto sabotagem estão presentes.

Passar a olhar sempre de forma positiva para a vida e se a oportunidade de contribuir de outra forma, menos inserido no contexto da empresa, mas mais livre para sua família e seu bem-estar.

Você está entendendo até agora como mudar é necessário?

 

Conclusão

 

Ter um mindset a atitude mental para o sucesso é hoje chave para muitos empreendedores. Ao mesmo tempo eles têm que lidar com a auto sabotagem que elimine as possibilidades de melhoras no negócio. Para isso a psicologia positiva veio e ensinou que ao invés de focar no problema trabalhemos a solução.

 

Gostou? Então assine nossa newsletter para mais informações sobre este e outros assuntos.

 

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *