Rede de display google: como ter o máximo dos seus anúncios

Tempo de leitura: 4 minutos

Rede de display

Para gerar conversões através de anúncios mais chamativos do Adwords, você tem à sua mão a chamada Rede de Display google. Esta ferramenta é uma forma de parceria entre o buscador mais famoso com os milhões de sites espalhados pelo mundo.

Você faz os seus anúncios e pode ter suas publicações veiculadas através do Google Adsense em vários sites e blogs relacionados ao seu produto ou serviço.

É uma espécie de vitrine em que seu material fica exposto para quem possa se interessar a uma única distância de um clique. Não é simples? Você pode escolher vários tipos de segmentação seja por palavra-chave, canais, tópicos, público-alvo e até remarketing.

 

Também pode criar todo tipo de publicação gráfica seja ela em texto, interativo, vídeo ou ainda em gráfico. Quer saber o que mais? A rede de display Google Adwords ainda te possibilita acompanhar seu orçamento e resultados durante todo o procedimento.

Considerando que a grande maioria das pessoas passa cada vez mais tempo online e que procura por soluções em vários sites relacionados, ter uma publicidade paga efetiva te ajuda a alavancar seus negócios já que onde seus clientes estiverem você estará através dos sites parceiros.

 

Por que devo fazer meus anúncios na Rede de Display google?

Quanto mais aparente estiver o seu anúncio, mais facilmente sua empresa será encontrada. A comodidade desta ferramenta traz para você a certeza de que suas publicações serão vistas por várias pessoas do seu público de interesse o que aumenta e muito suas chances de fechar uma venda. E isso é muito importante.

Na Rede de Display google você ainda tem a oportunidade de criar os seus próprios anúncios gráficos através do criador de anúncios disponibilizado pela ferramenta.

 

Ainda tem mais? Outra grande possibilidade dentro da ferramenta é a segmentação de clientes. Como assim? Quando você escolhe veicular seus anúncios em sites que guardam relação com o seu tipo de produto ou seu serviço estará escolhendo com quais consumidores em potencial quer se relacionar.

Você pode escolher segmentar por tópicos, e nesse aspecto somente sites que estejam dentro deste grupo aparecerão ou você pode escolher segmentar por categoria de interesse escolhendo assim pessoas que estejam relacionadas a este segmento.

 

Como gerencio a minha campanha?

Segundo o Google, para maximizar cliques é que devemos usar a estratégia de lances automáticos. Desta forma você vai conseguir grande quantidade de cliques para o orçamento que estipulou. Você gerencia o seu orçamento e ainda escolhe como vai dispor do seu dinheiro dentro da plataforma.

No Google Adwords é possível controlar seus gastos fazendo um orçamento e o configurando para: custo por clique, custo por impressão ou custo por aquisição.

 

Mas, o que seria custo por clique? O custo por clique ou CPC você pode utilizar quando tem a intensão de aumentar tráfego para seu site. Cada vez que o cliente em potencial clica, conta para o Google Adwords.

O CPM ou também chamado de custo por impressão você deve usar quando deseja reconhecimento de marca. Estes lances estão disponíveis só na Rede de Display google. O último tipo é o custo por aquisição e ele mede as conversões dentro do seu site.

 

Como faço o acompanhamento da minha campanha?

 

A Rede de display google te dá a possibilidade de acompanhar de perto os seus investimentos dentro da plataforma através do relatório de alcance e frequência. Neste relatório você vai saber a quantidade de pessoas que você conseguiu atingir com as suas publicações e a frequência com que seus anúncios são vistos.

 

Tudo calculado para melhorar a sua experiência dentro da plataforma do Google. Se você está pensando em fazer publicidade na internet, deve considerar esta ferramenta, já que vai unir o útil ao agradável fazendo das suas expectativas com relação às conversões cada vez mais efetivas e concretas.

Nesta plataforma você usa seu dinheiro de forma prática e efetiva vendo os resultados reais alcançados.

 

Se você gostou deste texto deixe seu comentário. Nós adoraremos saber o que você pensa.

 

 

Fazer comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *